terça-feira, 10 de março de 2020

Banco mundial anuncia até 12 bilhões de dólares em suporte

Esforço em escala mundial ganha impulso com ação do Banco

covid-19


O Banco mundial anunciou até 12 bilhões de dólares para serem utilizados imediatamente para frear o avanço do Coronavírus (Covid-19).
Esse valor será distribuído em maior peso para países pobres com maior risco de alastramento. Em tese tais nações possuem um sistema de saúde mais frágil e precário, logo, seriam mais propícias ao avanço do contágio - podendo atingir o estágio epidêmico. 
Nessa semana, a Itália, um dos focos do Covid-19, anunciou  lockdown do país inteiro, fortalecendo restrições sobre o comércio, turismo e mobilidade da população. A Itália tem mais de 9 mil infectados e quase 500 mortos em decorrência do vírus.
No caso brasileiro, parte das contaminações decorreram em virtude do contato com os italianos.
Em meio a isso tudo, como esperado, os mercados financeiros de todo o mundo despencaram. A bolsa brasileira, inclusive, teve circuit breaker - mecanismo que paralisa as negociações por 30 minutos quando a bolsa cai 10%.

Fonte: Banco mundial
Link: https://www.worldbank.org/en/news/press-release/2020/03/03/world-bank-group-announces-up-to-12-billion-immediate-support-for-covid-19-country-response

Nenhum comentário:

Postar um comentário