terça-feira, 2 de junho de 2020

Bolsa se recupera e atinge patamar pré-pandemia: 91 mil pontos

Recuperação da bolsa parece responder ao overeating (reação exagerada) do início da pandemia

bolsa sobe


Nem os mais otimistas teriam previsto recuperação tão rápida e intensa da Bolsa de ações brasileira, mensurada pelo índice Ibovespa.


Para se ter uma ideia, no mês de março a Bolsa sofreu alguns circuit breakers - mecanismo que paralisa as negociações de ações quando o índice Ibovespa despenca 10% no mesmo dia. No dia 18 de março, por exemplo, a bolsa caiu 10,35%, atingindo o valor de 67 mil pontos

Mas agora isso parece passado. Até o dólar perdeu valor, caindo para R$ 5,20. Nem parece que estamos em meio a uma pandemia, com crise política e economia caótica.

De acordo com a precificação das ações, os investidores parecem prever um futuro promissor para a economia brasileira. Ou então, e eu gosto mais dessa explicação, esses mesmos investidores se assustaram demasiadamente no início da pandemia, e agora estão voltando ao normal, resgatando um pouco mais de lucidez, e isso é refletido nos preços dos ativos. Vamos aguardar os próximos dias. Quem diria que depois de seguidos circuit breakers os investidores voltaram a sorrir em tempo tão rápido! (Claro, para aqueles que não se assustaram e conseguiram resistir à tentação de venderem os seus ativos na baixa). 







Nenhum comentário:

Postar um comentário